top of page

Beatriz Milhazes - Meu Bem - MON

Depois de ficar exposta no Paço Imperial, no Rio de Janeiro, uma itinerância da mostra seguiu para o Museu Oscar Niemeyer, em Curitiba.

Com curadoria de Frédéric Paul, a mostra reuniu mais de sessenta obras, algumas das quais provenientes de coleções europeias e norte-americanas, confirmando a notoriedade do trabalho de Beatriz Milhazes em âmbito nacional e internacional. A artista iniciou sua produção nos anos 1980 e, desde então, vem ampliando um repertório técnico que não se restringe à pintura, pois envolve também a gravura e a colagem, além de instalações. O trabalho de Beatriz Milhazes sugere investigações sobre a própria condição da pintura na contemporaneidade, a partir de uma trama complexa, que abrange formas, cores, texturas e materiais diversos.

Na realização desse projeto, faz-se imprescindível agradecer ao Ministério da Cultura e à Secretaria da Cultura do Paraná por viabilizar a realização da mostra, ao Itaú Unibanco, à Copel e à Sanepar pelo patrocínio, aos colecionadores e às instituições que nos cederam importantes obras, ao apoio do Itaú Cultural e da galeria Fortes Vilaça, e à Base7 Projetos Culturais pela parceria na realização. Da mesma forma, cabe nosso agradecimento ao Museu Oscar Niemeyer (MON) de Curitiba, que acolheu a mostra em favor de uma iniciativa que veio a reforçar a valorização da arte contemporânea e a sua aproximação junto ao público brasileiro.

SERVIÇO

Museu Oscar Niemeyer De 21 de novembro de 2013 a 23 de fevereiro de 2014 Rua Marechal Hermes, 999 - Centro Cívico - Curitiba - PR De terça a domingo, de 10h às 18h Informações 55 41 3350 4400 Classificação indicativa livre

bottom of page