top of page

Beatriz Milhazes - Meu Bem - Paço Imperial

O Paço Imperial, acolheu, em 2013, a mostra mais abrangente e panorâmica da produção de Beatriz Milhazes até então.

Com curadoria de Frédéric Paul, a mostra reuniu mais de sessenta obras, algumas das quais provenientes de coleções europeias e norte-americanas, confirmando a notoriedade do trabalho de Beatriz Milhazes em âmbito nacional e internacional. A artista iniciou sua produção nos anos 1980 e, desde então, vem ampliando um repertório técnico que não se restringe à pintura, pois envolve também a gravura e a colagem, além de instalações. O trabalho de Beatriz Milhazes sugere investigações sobre a própria condição da pintura na contemporaneidade, a partir de uma trama complexa, que abrange formas, cores, texturas e materiais diversos. Após onze anos sem expor no Rio de Janeiro, essa foi a primeira exposição da artista em sua cidade natal, apresentando um conjunto ímpar de obras.

Na realização desse projeto, faz-se imprescindível agradecer ao Ministério da Cultura por viabilizar a realização da mostra, ao Itaú Unibanco e à Statoil pelo patrocínio, aos colecionadores e às instituições que nos cederam importantes obras, ao apoio do Itaú Cultural, Amigos do Paço e da galeria Fortes Vilaça, e à Base7 Projetos Culturais pela parceria na realização. Da mesma forma, cabe nosso agradecimento ao Paço Imperial do Rio de Janeiro, que acolheu a mostra em favor de uma iniciativa que veio a reforçar a valorização da arte contemporânea e a sua aproximação junto ao público brasileiro.

SERVIÇO

Centro Cultural Paço Imperial – IPHAN/MinC De 29 de agosto a 27 de outubro de 2013 Praça XV de Novembro, 48 - Centro - Rio de Janeiro - RJ De terça a domingo, de 12h às 18h Informações 55 21 2215 2622 Classificação indicativa: livre Entrada Franca

bottom of page